Então é Natal… e Ano Novo também!

 

Dezembro... fim de ano! Novamente, há algo de diferente, de novo, no ar.

 

Quer se acredite ou não, o Natal e o final de ano têm sua magia, seu lado nostálgico. É impensável que não mexam conosco profundamente. Se vão nos mudar, nos tornar realmente melhores para o Novo Ano – e para sempre, talvez – é uma outra história. Depende de cada um, de como enxergamos a necessidade de evoluir, de mudar... de viver, enfim. Da aceitação ou não do eterno ciclo de renovação da natureza. Assim como todo dia nasce e morre, e revive, tudo na natureza reflete este “indo e vindo infinito”, como já disse o Lulu Santos em sua música. E “como uma onda do mar” este ano já vai se quebrando na praia, transformando-se em espuma e desaparecendo... enquanto o ano novo já vem, com toda a força. É uma nova “onda”.

 

É tempo de alegria, de paz, de reflexão. Tempo de pensar nos companheiros, nos amigos, nos parentes, e nos momentos agradáveis vividos ao lado deles. Tempo de relembrar a infância, as cartinhas para o Papai Noel e o cheirinho dos brinquedos novos... Tempo de  remexer no passado, fazer um balanço do presente e pensar no futuro, fazer planos para o novo ano.

 

Natal. Fim de ano. É tempo de pensar na paz, em uma melhor forma de viver e de resolver conflitos e diferenças. Tempo de pensar em valorizar mais a vida, nosso bem maior, divino presente. Tempo de valorizar as pessoas, cada uma exemplar único da criação. Tempo de valorizar a amizade, a honestidade, o caráter, a iniciativa, e estimulá-las em cada ser humano, principalmente através da prática constante e da valorização daqueles que as praticam. Tempo de nascer, ou melhor, tal qual o novo ano, renascer.

 

Em 2003 virão também os novos governantes. Que sejam iluminados, para que nosso país continue a trilhar, com segurança e determinação, sua estrada a caminho do progresso, da justiça e da paz. A despeito de toda e qualquer divergência, seja ideológica, política ou partidária, vamos torcer pelo Brasil, pelos brasileiros. Que você possa ter, no próximo ano, a alegria de ser Brasileiro estampada no rosto, o tempo todo. E muitos motivos para estar alegre assim.

 

Que em 2003 você viva mais... Mais momentos felizes, mais emoções, mais conquistas, mais amizades verdadeiras, mais sabedoria, mais experiências positivas, mais acertos, mais vida, enfim! Que você desfrute todos os momentos, comemorando os acertos e aprendendo com os erros. E que você compartilhe cada um deles com aqueles à quem você considera, estima e ama.

 

Que em 2003 você seja feliz, e irradie sua felicidade, fazendo de sua casa, seu bairro, sua cidade, do Brasil e do mundo lugares melhores para se viver.

 

Feliz Natal! Feliz Ano Novo!

 

São os nossos sinceros votos.

 

Luis Gonzaga de Paulo & Família

 

Curitiba-Paraná, Dezembro de 2002.